sexta-feira, 26 de março de 2010

Mato alto e muita sujeira há anos incomoda moradores de 3 bairros

Mato alto e muita sujeira, é o que os moradores dos bairros Nova Odessa, Zaniboni e Jd. Novo II, tem que conviver diariamente.
O problema é que existe um o enorme terreno baldio entre esses bairros, ao fundo do SESI e, que de acordo com os moradores dessas localidades, não é limpo a anos.
O problema ocorre há pelo menos 18 anos sem que tenha ocorrido qualquer ação por parte da prefeitura.
Os moradores também reclamam que o mato alto é reduto de usuários de droga e até mesmo corpos humanos, já foram encontrados ali.
Para aumentar o problema desses moradores, no terreno também existe uma lagoa que só enche no verão, em períodos de chuvas, o que caracteriza que a água existente ali é parada, ou seja, reduto de larvas de mosquito, e outros animais, as pessoas tem medo que ali possa existir larvas do mosquito da dengue.
Se não bastasse todos esses problemas, moradores de outras localidades ou dos próprios bairros jogam ali lixo, restos de comida que pode acabar atraindo animais como ratos e baratas, entulhos, galhos de arvores podadas, e todo tipo de lixo que se possa imaginar.
Outro problema relatado pelos moradores é que é frequente, a invasão de insetos e animais em suas casas, como ratos, baratas, cobras e escorpiões.
Outro grande problema enfrentado pelos moradores, são as queimadas na época do inverno, como o mato fica mais seco favorece esse tipo de ação por parte de vândalos e, quem sofre mais com a fumaça que é liberada são as crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
Há cerca de 1 ano atrás uma imobiliária da cidade anunciou que seria feito um loteamento no local, porém as maquinas trabalham um dia e ficam as vezes semanas sem aparecerem no terreno,é o que dizem moradores dos bairros ao redor.

Se você também enfrenta problemas desse tipo no seu bairro, faça sua denuncia clicando aqui, e publicaremos no site.

Nenhum comentário: