terça-feira, 25 de maio de 2010

Situação da UBS do Zaniboni é deplorável.

Situação da UBS - unidade básica de saúde - do Jd. Zaniboni é deplorável, e deixa claro como a questão da saúde no município ainda esta longe de ser considerada razoável.

Saúde é (ou deveria ser), questão primordial em todo governo, desde as mais altas esferas até a municipalidade.

O impressionante é que em Mogi Guaçu esse assunto teoricamente é levado a serio, pois a secretaria da saúde do município recebe muito além do que o município é obrigado a destinar do orçamento para essa pasta.

Mesmo assim, situações como essas, não são difíceis de serem encontradas pela cidade.

No balcão de atendimento da UBS do Jd Zaniboni, a funcionária diz que é sozinha para cuidar do atendimento aos pacientes, agendar consultas e exames, porém quando estivemos no local, percebemos claramente a mesma funcionária jogando conversa fora com uma outra colega de trabalho.

Os pacientes reclamam que não é permitido a eles atrasarem para suas consultas, entretanto atraso de mais de 1 hora por parte de médicos é sempre comum.

Os assentos que seriam destinados aos paciente estão em grande parte quebrados, somente com a estrutura metálica.

O mato em volta do posto de saúde é alto, o que facilita a proliferação de pragas, como baratas e formigas.

A pintura do prédio já está velha e desgastada, e o pior, cheio de pichações, deixando a impressão de que o local está abandonado, como mostra a imagem abaixo.






Alguns críticos do governo atual estão neste momento questionando o valor gasto pelo município em contrapartida para a realização da Virada Cultural Paulista que ocorreu no ultimo final de semana, imagino que a secretária de cultura está simplesmente gastando com cultura o valor que lhe é destinado. Talvez fosse mais correto questionar: Como, e com o que está sendo gasto o valor que é destinado as outras secretarias?

Qual sua opinião em relação a esse tema? Comente abaixo.
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones das redes sociais, ou no envelope abaixo

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pela atitude de mostrar para o povo e para os politicos a situação que está nossa cidade!