quinta-feira, 15 de julho de 2010

1º Festival de Inverno de Musica Instrumental acontece no TUPEC entre os dias 26 e 28 de julho.

A Secretaria de Cultura vai realizar nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Centro Cultural, o 1° Festival de Inverno da Música Instrumental 2010. O objetivo é oferecer diversos ritmos e estilos da música instrumental por meio de apresentações, além de proporcionar a troca de informações, experiências e técnicas de instrumentistas, músicos e estudantes de música por meio de workshops.
Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências com professores, músicos convidados e artistas de renome nacional e internacional, sobre diversos estilos musicais como samba, choro, jazz, bossa nova e ritmos brasileiros.
Durante o Festival, haverá diariamente apresentações de grupos, bandas e orquestras musicais da cidade, sempre das 13h00 às 14h00, no saguão do Centro Cultural, com entrada franca e também shows com os convidados, no Teatro Tupec, às 20h00, com entrada franca, mediante a retirada de ingresso, duas horas antes, tendo prioridade os previamente inscritos.
O 1º FIMIMG oferecerá também workshops sobre estilos musicais, conhecimentos, experiências dos artistas e grupos musicais convidados. Os workshops serão ministrados de 14h00 as 17h00, nas salas do Centro Cultural. Haverá necessidade de inscrição.
No dia 26, haverá workshop com o Quarteto Café – Samba e Choro.
No dia 27, o workshop será realizado com Hector Costita Quarteto – Jazz e Bossa Nova e no dia 28, com o Rio Curupira – Ritmos Brasileiros.
Poderão participar do 1° FIMIMG, os alunos de instrumentos, estudantes de música, músicos amadores ou profissionais, ou simplesmente apreciadores e interessados na musica instrumental.
As inscrições serão realizadas pela internet até 21 de julho. A partir desta data, as inscrições serão feitas na Secretaria Cultura.
Para efetuar a inscrição, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial da Prefeitura, no www.mogiguacu.sp.gov.br
Todos os participantes do Festival deverão efetuar suas inscrições para os workshops, inclusive, músicos integrantes dos grupos, bandas e orquestras convidadas.
É terminantemente vedada a participação de menores de 10 anos, sendo que os menores de 18 anos necessitarão de autorização do responsável.
No primeiro dia de workshop, o aluno receberá crachá de identificação e informativo sobre a organização e atividades do Festival.


As informações são do site oficial da prefeitura municipal. 


Qual sua opinião em relação a esse tema? Comente abaixo.
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones das redes sociais, ou no envelope abaixo.

Nenhum comentário: