sábado, 24 de julho de 2010

Arraiá do Guaçu 2010, é um sucesso.

O Arraiá do Guaçu que acontece entre os dias 23 e 25 de julho de 2010, pode ser considerado um sucesso.
Isso devido a grande adesão do publico, da diversidade e qualidade das atrações, como apresentações de grupos de catira, escolas de danças e cantores, e da qualidade da estrutura física e humana montada para o evento.
São diversas barracas, que vendem pasteis, lanches, sucos, refrigerantes, cervejas, e o que não pode faltar em uma festa desse tipo, Vinho quente e Quentão, vale ressaltar que a arrecadação dessas barracas, será revertida para entidades assistenciais do município. 
Outra grande necessidade de um evento como esse é a sua estrutura de pessoal, são técnicos de som, organizadores, dançarinos, mestre de cerimonia e muitos outros, policia militar e guarda civil municipal que garantem a segurança do publico presente.
Mas é claro que o principal de um festa é o publico, e isso pudemos perceber em nossa visita ao local, que é o que não falta, são milhares de pessoas, famílias, crianças, casais,  que estão prestigiando o evento.
Assistem aos shows, consomem nas barracas, tentam ganhar a premiação do pau de sebo, e principalmente se confraternizam em um clima alegre e descontraído. 
Finalmente a cultura e o lazer estão de volta a cidade, o que há muitos anos não víamos em nosso município, este é mais um dos eventos que estão sendo realizados desde que a atual administração tomou posse, é o carnaval que retornou com força, virada cultural paulista, encontros de musicas tipicas, teatro e muito mais vem acontecendo, isso com certeza é um ingrediente essencial para o resgate, criação e a valorização de uma identidade local, assim as pessoas estão voltando a ter orgulho de dizer: Eu moro em Mogi Guaçu.

Veja Galeria de Fotos:







Qual sua opinião em relação a esse tema? Comente abaixo.
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones das redes sociais, ou no envelope abaixo

Nenhum comentário: