quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mogi Guaçu vai adotar sistema de propagandas em placas de transito.

PLACAS COM PROPAGANDA PODEM LIVRAR PREFEITURA DE CUSTOS


A Secretaria de Obras e Viação vai autorizar a publicidade em placas indicativas e sinalizadoras de logradouros públicos em todas as ruas da cidade, mediante valor fixo que será destinado a um fundo para investimentos em melhorias no trânsito.

O edital para chamamento público de empresas interessadas em explorar esse tipo de mídia já foi assinado pelo secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, e encaminhado para a Comissão Municipal de Licitações.

A iniciativa é disciplinada pelas leis municipais 3.205, de 20 de julho de 1994, e 3.293, de 20 de junho de 1995, que autorizam o Município a receber as placas e permitem publicidade nelas pelos doadores.

O valor a ser repassado para a Prefeitura ainda não pode ser definido, mas será aplicado exclusivamente em melhorias no trânsito através de um fundo a ser constituído com essa finalidade.

Não se sabe exatamente quantas placas serão necessárias para suprir toda a cidade. Mogi Guaçu tem aproximadamente 500 quilômetros de vias públicas e cerca de 200 bairros de diferentes portes, além da região central.

Atualmente, a SOV dispende por mês, em média, R$ 20 mil para confecção, colocação, reforma e manutenção de placas indicativas e sinalizadoras de logradouros públicos, que são instaladas em postes metálicos ou da rede elétrica.

Transferir o serviço para empresas de publicidade livrará a Prefeitura dessa despesa e, ao mesmo tempo, proporcionará receita adicional para melhorar o trânsito de Mogi Guaçu.

A Secretaria de Obras e Viação já dispõe dos modelos de placas que serão utilizadas. Nelas há espaço reservado para publicidade. As placas com nomes de ruas vão conter ainda o CEP local.


 As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Qual sua opinião em relação a esse tema? Comente abaixo.
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos clicando nos ícones das redes sociais, ou no envelope abaixo

Nenhum comentário: